terça-feira, 1 de setembro de 2009


ENTREVISADO: GENILDO PEREIRA
FUNÇÃO: SECRETARIO GERAL DO PSB RN


BLOG: Qual é o seu papel no partido e como o Sr. Avalia o momento atual do PSB a nível nacional e estadual?
Meu papel como secretario geral do PSB, é o de planejar e executar as ações do partido nas dimensões política, administrativa e eleitoral. Obviamente que desenvolvemos esse trabalho, com foco em três premissas essenciais que são em primeiro lugar as pessoas (sociedade); segundo, informação e conhecimento; e terceiro lugar, trabalho em equipe, como forma de transformar dificuldades em oportunidades de crescimento e fortalecimento partidário. Foi assim em 2002 e 2006 nas eleições estaduais onde partimos de situações difíceis eleitoralmente falando para construirmos vitórias históricas que mudaram para melhor a vida da população. Nacionalmente falando, o partido vem a cada eleição, acumulando força eleitoral e resultados muitos positivos, materializados no crescimento continuo das nossas representações nos legislativos e executivos a nível municipal, estadual e federal, além do fortalecimento dos segmentos organizados no PSB das mulheres, juventude sindical e movimentos populares.

BLOG: Qual é o objetivo da realização dos seminários do PSB em todo o estado?
Nossos seminários regionais fazem parte de um programa nacional de formação e atualização política desenvolvido pela Fundação João Mangabeira que tem como finalidade desenvolver uma visão crítica do processo político, econômico e sócio-cultural contemporâneo e mobilizar idéias criativas, transformando-as em projetos inovadores que façam avançar cada vez mais, a concretização dos sonhos elevados da sociedade Norteriograndense no que diz respeito a sua qualidade de vida.

BLOG: Como tem sido a reação das autoridades políticas e também das regiões e municípios que já participaram do projeto?
A resposta tem sido muito positiva, tanto no que diz respeito à participação popular, em especial a juventude, como também pela presença e o apóio das forças políticas do partido nos seminários. Onde em apenas três edições, já foi possível contar com a participação da nossa governadora Vilma de Faria, o nosso Vice Governador Iberê Ferreira, os Deputados Estadual Gustavo Carvalho, Lavoisier Maia, Larissa Rosado, Márcia Maia, a Deputada Federal Sandra Rosado, dirigentes do partido a nível estadual como Claudio Porpino (suplente de deputado), Vagner Araújo, Aluisio Lacerda, Rubens lemos Filho, Juliano Siqueira entre tantos outros, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, dirigentes municipais do partido, filiados e simpatizantes.


BLOG: Qual é a posição da Governadora neste projeto e o que ela tem orientado?
Nossa governadora sempre tem uma palavra de apóio, motivação e entusiasmo a iniciativas que contribuam para o fortalecimento da instituição partidária. Mesmo tendo uma responsabilidade maior, que é a de governar o estado e desenvolver políticas públicas que correspondam aos anseios e expectativas da população, ela sempre acompanha todo trabalho partidário a nível estadual e nacional.


BLOG: A participação do vice governador IBERÊ em todos os seminários consolida a posição dele como futuro governador do RN?
Iberê Ferreira é um grande quadro político do RN, um companheiro que qualifica o nosso partido, será governador a partir de abril de 2010, com possibilidades extraordinárias de ser o nosso candidato a governador nas eleições do próximo ano, dentro de um projeto liderado nacionalmente pelo presidente Lula, a nível do Rio Grande do Norte pela governadora Vilma de Faria e lideres dos partidos da base aliada. Nossa tarefa partidária é desenvolver um trabalho eficiente e eficaz de acumulação de força política e eleitoral para fortalecer nossa chapa majoritária e proporcional, onde temos as pré-candidaturas de Iberê para governador, Vilma de Faria para o senado, além de bons nomes para deputado estadual e federal. Vamos democraticamente buscar confluências em torno do nosso projeto partidário respeitando, obviamente, todos candidatos da base aliada que buscam legitimamente consolidar seus nomes dentro do nosso bloco político.

BLOG: Quais serão os próximos passos e o que o senhor tem a dizer sobre o futuro do PSB no RN?
Nossa prioridade no momento é a realização dos nossos seminários regionais, ouvir as pessoas, organizar o PSB em 100% dos municípios do RN, fortalecer nossas lideranças partidárias num processo de crescimento quantitativo e qualitativo sustentável do partido (em curto, médio e longo prazo).


Nosso obrigado ao Genildo Pereira e aguardem novas entrevistas neste espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário